quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CIDADANIA DIREITO DE TODOS!


A cidadania é direito de todos, mas ainda nem todos podem exercê-la. As pessoas com deficiência querem participar da sociedade em que vivem, respeitando e sendo respeitadas. A discriminação e o preconceito, aos quais diariamente expõem-se, impedem ou limitam que elas exerçam sua cidadania.

Ciente desta realidade, a ADET – Associação dos Deficientes de Tabira tem, dentre seus propósitos, a reconceitualização das idéias e posturas vigentes sobre a pessoa com deficiência, buscando com isto diminuir as barreiras impostas para a construção de uma sociedade plural, reconhecedora da singularidade dos indivíduos e que valorize a diversidade humana.

Para isto, a ADET, vem sensibilizando a sociedade e gestores públicos com vista a assegurar os direitos das pessoas com deficiência, possibilitando, assim, que usufruam em condições de igualdades dos bens e serviços sociais.

A ADET, com o intuito de promover a inclusão social deste seguimento, acredita que criar oportunidades às pessoas com deficiência é permitir que possam viver independentes, com dignidade e autonomia, sendo artífices de seus projetos de vida.

Fundamentada nessas premissas, a ADET tem como atribuição coordenar, articular, propor, assessorar, e avaliar a implantação e execução no âmbito do município, das políticas e ações, governamentais e não-governamentais, relativo à pessoa com deficiência.

A existência de uma Entidade como a ADET (acreditamos) faz diferença nas ações deste município.

A Diretoria da ADET.


Nenhum comentário:

Postar um comentário